domingo, 17 de outubro de 2010

Mesas-redondas do Festival Visões Periféricas 2010

Local: Oi Futuro em Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 54 (Metrô Gal. Osório)

20.10 - 14h
Mesa 1: Novas tecnologias, outras periferiasAs novas tecnologias em comunicação já fazem parte do dia-a-dia das diversas periferias brasileiras. Elas vêm mudando a face da produção cultural no país, impondo novos modelos econômicos estéticos e educacionais que influenciam uma nova visão da periferia a partir dela.

Palestrantes: Oona Castro (diretora Instituto Overmundo e co-autora do livro Tecnobrega - o Pará reinventando o negócio da música);
Luciano Vidigal (diretor 5X Favela e Copa Vidigal);
Roberto Guimarães (Oi Futuro Oi Kabum!)
Mediador: Karine Mueller (diretora Associação Imaginário Digital)Público-alvo: professores e estudantes de escolas e universidades; pesquisadores; produtores culturais; produtores de audiovisual; usuários de tecnologias em geral.

21.10 - 14h
Mesa 2: Eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também. O audiovisual que nasce da mistura. O aumento da produção e difusão audiovisual a partir das facilidades digitais impulsionou o desenvolvimento de um gênero típico da internet, o da remixagem. Filmes feitos a partir de outros filmes abrem campo para uma discussão estética e política sobre a autoria.

Palestrantes: Vitor Alli (pesquisador UFRJ);
Fernando Motolese - SP (criador do viral Cala a Boca Galvão);
Fábio Feter - SP (raper e jornalista da TV Brasil)
Mediadora: Moana Mayall (artista visual e VJ, curadora da Mostra Imagens Remix)Público-alvo: professores e estudantes de escolas e universidades; pesquisadores; produtores culturais; produtores de audiovisual; usuários de tecnologias em geral.

22.10 - 14h
Mesa 3: Produção, difusão e educação audiovisual na América Latina - casos, caminhos e parcerias.Exemplos de iniciativas e estímulos à produção, exibição e educação audiovisual na América Latina.

Palestrantes: Daniel Bejarano (coordenador do Festival Ojo al Sancocho - Colômbia);
Eliane Costa (Gerente de Patrocínios da Petrobras - Brasil);
Ramiro Garcia (coordenador do projeto CineEnMovimiento - Argentina)

Mediador: Marcio Blanco (Coordenador Festival Visões Periféricas - Brasil)Público-alvo: professores e estudantes de escolas e universidades; pesquisadores; produtores culturais; produtores de audiovisual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário