sexta-feira, 11 de março de 2011

Sua pele tratada no pós verão

Pele espessa, ressecada, com rugas evidentes, tonalidade irregular e visível redução do viço. Esses são alguns dos "castigos" causados pelo sol que mais preocupam as mulheres durante o período de veraneio. Agora, que ele está chegando ao fim, então, é hora de colocar a mão na massa, ou melhor, nos cosméticos de tratamento para deixar a pele revigorada, como explica Fernanda Reno Maia, sócia-gerente da Adcos Franquia-Campos. "Neste período pós-verão, muitas mulheres precisam cuidar da pele, por conta dos efeitos do sol. E é por isso que a cosmética de tratamento está mais do que preparada para atender esse público", afirma.

Entre as linhas de maior destaque neste período, segundo Fernanda, se encontram a Derma Complex, Golden Care, Vinoterapia e Sun Care, que ajudam a devolver a vitalidade, a hidratação e a nutrição à pele, perdidas com a exposição ao sol, bem como prevenir o envelhecimento precoce. "A linha de tratamento facial anti-idade Derma Complex, por exemplo, além de ter uma potente ação antioxidante, possui ativos importantes para renovar a pele, uniformizar, iluminar e preencher as linhas de expressão", informa a profissional, acrescentando que a linha é desenvolvida com altas concentrações de ativos reconhecidos pela área dermatológica.

"Os produtos têm 10% de vitamina C. Isso é uma exclusividade da Adcos, pois a maioria dos outros cosméticos que prometem essa substância tem só 5%, acrescentou Fernanda, destacando que a linha Derma Complex é composta por três produtos: Derma Complex Retinol Facial, Derma Complex Vitamina C, e o Derma Complex Retinol - Área Olhos.

Outra indicação para a face é o Vinoserum Facial, que promove a revitalização da pele e dá firmeza à derme, por ser desenvolvido à base de complexo peptídico, associado a polifenóis do vinho, exclusivo da França. "O produto combate os sinais do envelhecimento pela neutralização dos radicais livres. Por isso é especialmente indicado para peles agredidas por sol, fumo, poluição e outros fatores externos", disse.

Corpo – Mas engana-se quem acha que só o rosto merece atenção no período pós-verão. Afinal, quem não quer estar com o visual inteiramente repaginado? "Para o corpo, é importante realizar um reforço na hidratação e nutrição da pele, com o uso de dermocosméticos potentes para essa finalidade", diz Fernanda. A indicação, nesse caso, é o Creme Revitalizante Corporal Golden Care e o Vinohidra Corporal.

O primeiro promove intensa hidratação e nutrição da pele, já que, em sua composição, encontram-se isoflavonas de soja e green tea, além de outros fito-ativos associados à Ureia 10%. O segundo também possui a mesma finalidade, tendo, em sua composição, polifenóis de vinho, que hidratam a pele e combatem a ação dos radicais livres.

Mas, para quem necessita de uma revitalização imediata, no mesmo dia da exposição ao sol, a Loção Pós-Sol Sun Care é ótima saída, segundo Fernanda. "Além de prolongar o bronzeado, a loção proporciona a revitalização, dá sensação de alívio e de frescor imediato. Também combate o ressecamento e previne a descamação da pele. Tem ação antioxidante, hidratante e suavizante", finaliza.


Redação
maniadesaude@jornalmaniadesaude.com.br


Dicas da Pelle

NOVO SITE: para conhecer as últimas novidades e lançamentos dermatológicos dos Congressos de Paris ( Jan) e da Academia Americana em New Orleans ( Fev )\ acesse o novo site da Dra Ana Pellegrini: www.anapellegrini.dermatosbd.org.br

MEETING DA ACADEMIA AMERICANA DE DERMATOLOGIA:

Dra Ana Pellegrini foi uma das participantes do 69º Encontro da Academia Americana de Dermatologia (AAD), na cidade de New Orleans, que é o maior encontro mundial da especialidade. O evento foi marcado pela grandiosidade dos temas tratados, das novidades, dos equipamentos e, é claro, do local do evento, incrivelmente bem equipado e preparado para os milhares de médicos, vindos do mundo todo.

O congresso confirmou que as tecnologias e equipamentos a laser vêm se aperfeiçoando, a cada dia, com o intuito de oferecer os melhores resultados com o máximo de conforto aos pacientes. Existe hoje um leque extenso de opções de tratamentos a laser não-agressivos e que não tiram o paciente da sua rotina. Sempre atenta aos estudos, pesquisas e novidades nesta área, Dra Ana promete novidades em sua clínica para este ano.

O laser fracionado não ablativo foi a grande estrela. Ele promove miniulcerações na derme e, durante o processo de cicatrização, ocorre a produção de colágeno novo (proteína que dá sustentação à pele), que, por sua vez, regenera a área atingida pelas cicatrizes, preenchendo as depressões e falhas da pele. Resumindo, os lasers fracionados focam sua ação na região a ser tratada e poupam a área ao redor, deixando assim intactas as células saudáveis. São mais eficazes e menos agressivos.

Dra. Ana Maria Pellegrini
Dermatologista e responsável técnica pela PELLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário