terça-feira, 30 de novembro de 2010

Abra os olhos para esse verão!




O verão está chegando. Por isso, poder contar com um bom óculos de sol, com lentes que vão garantir mais conforto e proteção a seus olhos se faz necessário em qualquer época do ano, mas é nesta estação que muitas pessoas por falta de informação acabam também aderindo a óculos de procedência duvidosa. Oftalmologistas alertam que, usar óculos de sol de baixa qualidade, é pior do que expor os olhos ao sol sem proteção alguma. As lentes escurecidas fazem com que a pupila se dilate, em vez de se encolher diante da claridade, o que aumenta a penetração dos raios solares. A longo prazo, a radiação aumenta o risco de catarata e degeneração macular.

Essa também é a opinião de Flávio Pires, proprietário da Óticas Farol. Segundo ele, as pessoas de um modo geral estão mais conscientes em relação aos danos causados na vista devido ao uso dos óculos escuros de procedência duvidosa. “Com o passar dos anos, os efeitos do sol têm ficado mais latentes, afetando, inclusive, a região dos olhos. As mudanças climáticas têm sido abordadas cada vez mais pela mídia. Logo, essa conscientização tem influído na escolha dos óculos, que filtra a passagem da emissão dos raios UVA e UVB”, explica Flavio, ressaltando que prevê um aumento de 30 a 40% nas vendas devido ao inicio do verão.

Além de garantir os olhos protegidos, os óculos escuros ainda se destacam pelo conforto visual e por apresentarem um selo de qualidade, que proporcionam uma maior segurança aos usuários, como explica Flávio. “São óculos de marcas considerados referência como, por exemplo, Arnette, Ray Ban e Mormaii. Tudo com 15% de desconto nas compras à vista ou em 6x nos cartões. Estamos também promovendo uma campanha ‘Compre um e ganhe outro’, onde o cliente que comprar um óculos de sol levará inteiramente de graça o outro. Vale a pena vim conferir!”, enfatiza.

Quando o assunto é saúde, todo cuidado é pouco. Por isso, não arrisque. Lembre-se: os seus olhos merecem sempre o melhor!

Informações complementares podem ser obtidas através do telefone: (22) 2731-8879 ou (22) 2747-3054

Redação




Suas pernas prontas para o verão
Nos anos 1950, como lembram as pessoas de mais idade, um joelho feminino era capaz de enlouquecer qualquer homem. Poucos anos depois, a realidade já era outra e, por sua vez, as mulheres ficaram mais desinibidas. Por isso mesmo é que o cuidado com as pernas, sobretudo no verão, é fator preponderante não só para a saúde, mas também para a estética e, claro o bem estar, tão requisitado pelas mulheres. Para saber um pouco do assunto o Mania de Saúde entrevistou o médico Dr. Claudio Cola, que abordou os principais questionamentos sobre a escleroterapia de varizes.
Jornal Mania de Saúde: O que é a escleroterapia de varizes?

Dr. Claudio Cola: Consiste em injetar dentro das microvarizes substâncias que irão provocar um processo inflamatório dentro destas e, assim, promover o fechamento ou esclerose daquele vaso. Estas substâncias são chamadas esclerosantes e "irritam" o endotélio, camada mais interna do vaso sanguíneo, e com isso acaba levando a obliteração daquele vaso.

Jornal MS: Esse procedimento é indicado em que ou quais casos?

Dr. CC: Só tem indicação para microvarizes e algumas varizes médias, porém é fundamental que, antes de iniciar o tratamento, seja feita avaliação de como estão os vasos profundos, através de um exame chamado Ecodopler. Caso haja dilatação e refluxo sanguíneo também em vasos profundos, o tratamento de escolha é cirurgia e só depois então esclerosar as microvarizes.

Jornal MS: Com a proximidade do verão, esse procedimento é mais procurado, tendo em vista que nesta época do ano as pernas tornam-se mais amostra?

Dr. CC: Com certeza. Sempre que há alguma queixa associada à estética, a procura aumenta na proximidade do verão.

Jornal MS: Tanto homens quanto mulheres podem realizar a escleroterapia de varizes? Em quem é mais frequente?

Dr. CC: Sim, não há nenhuma contra-indicação relacionada ao sexo. No entanto, é um quadro muito mais comum nas mulheres devido a fatores hormonais, como o uso de anticoncepcionais orais que facilitam a instalação das varizes. Outro grave elemento complicador é o FUMO que também fragiliza tanto as veias como as artérias e está relacionado a graves alterações de circulação.

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário