terça-feira, 21 de setembro de 2010

EDITAL 2010 - 1º FESTIVAL DE CINEMA DACOI – CINE DACOI

Descrição

Trata-se de um festival independente e realizado pelo Departamento de Alunos de Comunicação Social (DACOI) da PUC Minas, unidade São Gabriel, em parceria com o portal "A vida é curta" e com o coletivo Pegada. Toda a programação é gratuita e direcionada para a população de Belo Horizonte.

O presente edital tem por objetivo selecionar filmes brasileiros de curta-metragem para participarem das mostras competitivas que comporão a programação do 1º Festival de Cinema DACOI – CINE DACOI 2010, que será realizado entre os dias 25 e 28 de Outubro de 2010, na PUC Minas, unidade São Gabriel, na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais.

Da inscrição
Podem se inscrever neste edital produtores de todo o Brasil, com filmes de até 10 minutos de duração. Toda a inscrição deverá ser efetuada por meio de formulário digital. Não haverá envio de nenhum tipo de documentação ou material por correio.

Para se inscrever, o participante deverá se cadastrar no site www.avidaecurta.com como novo membro e seguir os passos, lembrando de marcar a opção CINE DACOI no ícone sala de exibição e marcar a opção "Private" ao final do envio de seu vídeo, pois o mesmo não deve ser exibido para o público antes da execução do festival. Os vídeos podem ser em formato: avi, mpg, mov, asf, mpeg, xvid, divx, 3gp, mkv, 3gpp, mp4, rmvb, rm, dat, wmv, flv e ogg.

A descrição do vídeo cadastrado deve seguir o seguinte modelo:
Sinopse: Máximo 140 caracteres
Categoria: Ficção, documentário, experimental ou animação.
Vínculo: Se o participante é ex-aluno ou aluno.

O ato de inscrição para o concurso de vídeos implica a plena aceitação do presente edital.

Do Prazo
A inscrição é gratuita e se realizará até o dia 20 de outubro de 2010.

Categorias
A CINE DACOI 2010 receberá inscrições para as seguintes áreas:

1) Alunos
Considera-se nesta categoria flmes produzidos por alunos matriculados em qualquer uma das unidades da PUC Minas.

2) Ex-alunos
Considera-se nesta categoria filmes produzidos por alunos já formados em qualquer uma das unidades da PUC Minas.

3) Outros
Considera-se nesta categoria filmes produzidos por pessoas que não estudam ou já estudaram na PUC Minas.

Da seleção
Nos trabalhos artísticos selecionados pelo CINE DACOI 2010 serão considerados os seguintes requisitos:

– argumento;
– criatividade;
– qualidade técnica;
– qualidade artística das produções.

A seleção dos trabalhos é responsabilidade da curadoria do CINE DACOI 2010. O corpo de jurados também poderá contribuir com a programação e convidar artistas para a edição 2010.

Não cabe qualquer recurso ou reclamação a respeito da decisão da curadoria do CINE DACOI 2010 quanto aos artistas selecionados.

Do resultado
O resultado com os projetos e artistas selecionados será anunciado no dia 28 de outubro no próprio site do CINE DACOI 2010.

Posteriormente, os artistas e projetos selecionados serão divulgados para imprensa em geral e demais redes sociais.

Dos selecionados
Os selecionados serão comunicados via e-mail. Caso não seja possível, serão contactados por telefone. Os selecionados receberão o contato de um membro da equipe de produção do FAD 2010 para esclarecimento de detalhes dos trabalhos e efetivação de todos os documentos necessários para garantir a participação no festival.

Os documentos a serem assinados pelos artistas e grupos selecionados são: CARTA ACORDO de participação da edição 2010 e LICENCIAMENTO DE DIREITO DE IMAGEM.

Os selecionados que não responderem em tempo hábil às exigências documentais nos prazos e limites estabelecidos após a confirmação da seleção serão automaticamente excluídos do evento.

Da Premiação
Os que forem outorgados vencedores em primeiro lugar nas categorias das mostras competitivas receberão um Troféu no dia 29 de outubro.

Em caso de alguma empresa privada ou instituição governamental desejar instituir algum prêmio especial, troféu ou dinheiro, poderá fazê-lo seguindo seus próprios critérios, com o consentimento prévio da coordenação do CINE DACOI 2010.

Os responsáveis legais das obras audiovisuais selecionadas serão comunicados com antecipação sobre qualquer eventual inclusão de um prêmio que implique a concessão de eventuais direitos de exibição ou correlatos.

Atenciosamente,
Gilson Fernandes Antunes Martins
Produtor executivo CINE DACOI 2010
Departamento de Alunos de Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário