sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Home care agora na Odontologia

Home care, na sua tradução literal, quer dizer "cuidado em domicílio". Mas, para os mais entendidos, ele significa comodidade. Não é à toa que, nos últimos anos, este tipo de serviço vem sendo visado pelas mais diversificadas áreas médicas e, hoje, quem também está servindo-se do Home care para promover a qualidade de vida é a Odontologia.

Em Campos, um exemplo desse conceito é a Odonto Prime, que está lançando o Odonto Home Care, com atendimento domiciliar para aqueles que não têm tempo, ou condição, de irem até à clínica odontológica.

Com uma estrutura móvel completa, o Odonto Home Care pode realizar procedimentos rotineiros na área, como restauração, pequenas extrações, limpezas, arrumação de próteses, bloquinho, entre outros, além de atender os mais diversos públicos, como explicou ao Mania de Saúde a Dra. Mônica N. Fernandes Vieira.

"Geralmente, os idosos precisam de uma assistência mais próxima, assim como as pessoas que não podem se locomover, que sofrem de doenças crônicas, problemas neurológicos, ou que possuem qualquer tipo de problema, seja de saúde ou não, que o impedem de ir ao consultório. O Odonto Home Care veio para atender exatamente essa alta gama de público, que passa por todas as idades e pelos mais diversos tipos de situação", relatou a cirurgiã dentista.

A proposta, segundo ela, é fazer com que estas pessoas tenham um atendimento odontológico de qualidade no conforto de seus lares, já que os problemas de saúde oral também podem refletir na saúde sistêmica. "É uma tecnologia que prima pela comodidade, pois evita a sala de espera e promove a exclusividade, atendendo o paciente onde quer que ele esteja. Mas o principal benefício é fazer com que as pessoas não deixem de tratar seus problemas por qualquer motivo relacionado à locomoção ou à disponibilidade, pois sabemos o quanto a saúde oral é importante, influindo, inclusive, em outras partes do corpo. Com o Odonto Home Care podemos fazer diversos procedimentos e, assim, melhorar a saúde bucal de todos", diz.

Para aqueles que já se interessaram pela novidade, Dra. Mônica explica que o tratamento não difere, em valor, do tratamento no consultório. "O Odonto Home Care terá apenas uma taxa de locomoção, mas o valor do tratamento é o mesmo. Atendemos por telefone e mandamos uma equipe fazer o 1º exame. Essa equipe explica o tratamento, faz o orçamento, e indica o especialista que realizará o trabalho", detalhou a Dra.

Junto com o marido, o Dr. José Luis Caetano Vieira, ela comemora a novidade para a Odontologia da cidade. "Na Odonto Prime, temos uma equipe muito coesa de profissionais, todos formados na área, em diferentes especialidades. Inclusive, muitos são da minha família. Esse pensamento único e integrado certamente será outro benefício do Home Care. Pois, com esse sistema, não é o cliente que vai ao consultório. É a Odonto Prime que leva até ele a sua estrutura e sua filosofia de trabalho", completa.

Matéria realizada em: 13/08/10
www.jornalmaniadesaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário