sábado, 11 de setembro de 2010

A infraestrutura de um hospital





Dizem que o cão é o melhor amigo do homem. Mas não é só com afeto que nós podemos retribuir a lealdade canina. Cuidar da saúde do animal representa mais do que uma obrigação, um verdadeiro gesto de amor. Sabendo dessa relevância, o Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), existente em Campos há cerca de 3 anos e meio, auxilia na formação do Curso de Medicina Veterinária, Pós-graduação e Extensão, com atendimento gratuito à população de baixa renda do município.

De acordo com André Lacerda, chefe do Hospital Veterinário, a partir deste mês, a unidade irá contar com um tomógrafo computadorizado de última geração. O aparelho, que irá auxiliar nas pesquisas e atendimento de animais de pequeno e médio porte, é o segundo no Estado do Rio de Janeiro.


"Com 32 canais, o tomógrafo possibilita um amplo atendimento e diagnósticos mais precisos, inclusive com melhor qualidade de imagem. Ele ajuda no diagnóstico de várias doenças, como, por exemplo, na área de neurologia, cardiologia, neoplasia, ortopedia e oncologia", explica André, ressaltando que, no mercado, de um modo geral, o custo de um exame deste tipo gira em torno de R$ 700. "O valor a ser cobrado no Hospital Veterinário ainda está sendo definido, mas, com certeza, será menor", garante.


O Hospital Veterinário de Campos é referência de qualidade e eficácia em todo o país, e é até considerado como um dos melhores e mais bem estruturados da América Latina, realizando com exclusividade alguns procedimentos. "A nossa intenção é fazer com que a população de Campos saiba dos nossos recursos. As nossas consultas particulares, por exemplo, têm um preço médio equivalente a outras clínicas veterinárias, que é de R$ 35,00", conclui.


Matéria realizada em: 05/08/10
Redação maniadesaude@jornalmaniadesaude.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário