terça-feira, 11 de outubro de 2011

É claro que vale a pena!



Com o passar dos anos, os dentes tendem a escurecer cada vez mais e, consequentemente, aumenta a chance de ficarmos com aquele sorriso amarelo. Mas esse é um problema que tem solução


Ter um sorriso bonito, com os dentes branquinhos, é o sonho de muitas pessoas. Transformar esse sonho em realidade, entretanto, não é uma tarefa das mais fáceis, porque só a escovação não é capaz de mantê-los com a cor original.


De acordo com a Dra. Márcia Regina Erthal, cirurgiã-dentista com atuação na área do clareamento dental, os problemas da saúde bucal não são novidade para a população, pois, desde a época da antiguidade, as pessoas já apresentavam esses indícios.


"Em escavações arqueológicas foram encontradas múmias em que haviam incrustações com pedras preciosas nos dentes, o que nos leva a acreditar que, desde aquela época, os povos já se prezavam por ter um belo sorriso", explica a dentista, ressaltando que o clareamento é uma especialidade da estética e, para o êxito do tratamento, um bom e preciso diagnóstico é fator preponderante. 


"Como diz o ditado, a saúde começa pela boca. Por isso a preocupação com os dentes deve ser uma constante, pois, além de interferir diretamente na saúde, a autoestima do paciente também fica mais elevada", ressalta.


As alterações da cor, como explica a Dra. Márcia, podem ocorrer devido a dentes endodonticamente tratados, higienização incorreta, cáries, consumo em demasia de certos tipos de alimentos, traumatismo dentário, idade, medicamentos tetraciclina, fluorose, entre outros. "Várias técnicas são utilizadas para esse fim, cada uma com a sua devida indicação, mas todas ao nosso alcance", acrescenta.


Qualquer pessoa que se sinta incomodada com a tonalidade dos dentes pode fazer o procedimento estético.


Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (22) 2722-1722




Redação
maniadesaude@jornalmaniadesaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário