terça-feira, 11 de outubro de 2011

Plástica íntima: uma transformação na vida sexual

Para elas, intimidade e autoestima caminham juntas, pois uma completa a outra. A modernidade, aliada a um bom trabalho profissional, pode proporcionar bem-estar

Dr.Moacyr_007.jpg
Responda sem titubear: qual o formato e tamanho dos seus órgãos genitais? Esse questionamento, se feito para os homens, pode até vir a causar algum tipo de timidez ou constrangimento. Já para as mulheres, parte da anatomia normalmente fica escondida pela calcinha ou pelo biquíni, mas ganha cada vez mais atenção nas mesas de cirurgia. Seja para corresponder às expectativas do parceiro na cama, ou para poder usar uma roupa justa sem se sentir desconfortável, muitas mulheres estão recorrendo à cirurgia plástica íntima para remodelar ou corrigir imperfeições na região pubiana, como explica o ginecologista Dr. Moacyr Seródio.

 "A cirurgia íntima é a correção das imperfeições e inesteticismo da vulva, que são apontados pela paciente. Este procedimento, que traz uma melhor aparência e saúde, tem a capacidade de influenciar diretamente na autoestima da mulher", explica o médico, ressaltando os tipos de cirurgia mais comuns. "A bioplastia dos grandes lábios, em que é feito o preenchimento subcutâneo, com substâncias não absorvidas pelo organismo, é uma das mais realizadas. Na vulva, por exemplo, usamos com mais frequencia metacrilatos", ressalta.

O preenchimento, ainda de acordo com o Dr. Moacyr, é um tipo de cirurgia que serve para corrigir e aumentar o volume dos grandes lábios que, com o passar do tempo, é comum apresentarem perda de gordura, colagem e flacidez do tecido. "As mulheres, de um modo geral, tendem a oscilar entre engordar e emagrecer. Isso pode tornar a pele mais flácida. Outra importante finalidade que o preenchimento tem é em relação às cicatrizes do parto. Ele ameniza a marca, tornando a mulher mais segura e com a autoestima elevada", relata.

Além do preenchimento, a Plástica dos Pequenos Lábios, a Himenoplastia e o Peeling destacam-se como outros procedimentos mais requisitados pelo universo feminino. "A Plástica dos Pequenos Lábios corrige a hipertrofia ou simetria dos mesmos. A himenoplastia consiste na reconstrução do hímen, após o rompimento parcial ou completo depois da primeira atividade sexual. Já o peeling na vulva e na parte interna da coxa atenua cicatrizes, rugas, manchas, rejuvenescem a pele desvitalizada e desidratada", esclarece o ginecologista.

Não restam dúvidas, portanto, de que cada vez mais as mulheres estão prestando atenção nessa parte do corpo. E, após os 25 anos de idade, qualquer mulher com o acompanhamento de um profissional qualificado, pode realizá-los, observando as seguintes contra indicações. "Antes de serem submetidas aos procedimentos abordados, as pacientes têm que passar por uma avaliação com um ginecologista para saber se são portadoras de algum tipo de doença autoimune e serem avaliadas quanto ao uso de algumas medicações. Cabe ressaltar que são técnicas seguras, de fácil reabilitação, que normalmente não afastam as pacientes da sua rotina profissional, nem, social", finaliza.



Redação
maniadesaude@jornalmaniadesaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário