sábado, 10 de setembro de 2011

Carlos Lamarca na SEARJ - 16 setembro

Escrito por  Redação Rede Democrática 
Lamarca
Dia 17 de setembro de 1971 nosso capitão Carlos Lamarca foi assassinado juntamente com o guerrilheiro Zequinha Barreto, no centro-oeste baiano.

Agora, 40 anos depois, será realizado um ato político no povoado de Pintada, exatamente no local do crime, onde foi feito um memorial inaugurado em 2007. Vários ônibus vão partir de Salvador, de São Paulo e de outras cidades em direção à Bahia. Será realizado um ato em Pintada e visita ao Santuário dos Mártires, no local onde Lamarca e Zequinha foram assassinados.

Nós, aqui no Rio de Janeiro, não queremos deixar que esta data passe em branco. Para isso estamos organizando um ato público na véspera, sexta-feira 16 de setembropróximo, a partir das 18:30 horas, na sede da SEAERJ ( Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro), localizado na Rua do Russel número 1, na Glória- quase em frente a uma das saídas do metrô Glória.

Será exibido um filme realizado na Bahia, documentário com depoimentos de vários companheiros diretamente envolvidos na guerrilha do centro-oeste da Bahia, como nosso João Lopes Salgado e Odorico Barreto (cópias do DVD estarão à venda pelo preço de custo da reprodução).

Vários companheiros já confirmaram presença.
Esquecer jamais. Companheiros Carlos Lamarca, Zequinha Barreto, Otoniel Barreto, Yara Iavelberg, Luiz Fernando Santa Bárbara: PRESENTES.

Ousar lutar, ousar vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário