quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Seu sorriso de cara nova

Reabilitação Oral, que promove melhorias na funcionalidade e na estética dos dentes, está cada vez mais em alta na odontologia
Dr._Adao.jpg
Responsável por cuidar da funcionalidade e da estética dos dentes, a Reabilitação Oral é um dos conceitos-chave da odontologia moderna. O trabalho planejado, que busca proporcionar o bom funcionamento da dentição e diversas melhorias na aparência dentária, vem se tornando uma das principais formas de garantir uma saúde bucal segura, além de ser cada vez mais acessível a todos os públicos.

É o que garante o dentista Dr. Carlos Adão Barcelos, que, com 20 anos de experiência, ressalta o papel preponderante que a Reabilitação Oral exerce na vida das pessoas. "A Reabilitação surge quando há um paciente com a dentição mutilada, deteriorada, seja por problemas gerais ou até mesmo por dificuldades financeiras. Hoje, porém, todos reconhecem a importância de se ter uma mastigação livre de problemas, dentes em boas condições e, principalmente, um sorriso bonito. A Reabilitação Oral atua exatamente aí", afirma.

De acordo com Dr. Adão, a Reabilitação Oral pode compreender desde uma simples restauração até a implantação de uma prótese. O importante, segundo ele, é o paciente identificar suas necessidades e procurar o profissional adequado. "Saúde bucal debilitada, falta de dente, estética prejudicada, doença na gengiva com presença de sangue e falha na mastigação são alguns dos indícios mais comuns para identificar a necessidade de se fazer uma Reabilitação. Mais do que a dor física, no entanto, o que chama atenção mesmo é a dor moral, pois a verdade é que todo o mundo quer ter um sorriso bonito, que satisfaça o seu bem-estar. Nessas horas, a Reabilitação Oral é o melhor caminho", alerta.

A tecnologia, por sua vez, também exerce um papel importante na difusão desse trabalho. "O advento do implante foi um avanço significativo, pois hoje você tem diversas possibilidades. É possível, por exemplo, reabilitar a boca com uso da porcelana, que é o que mais se assemelha ao dente e é o que dá mais vida ao sorriso, desde que o trabalho seja bem executado. O ganho estético é inegável", explica Dr. Adão, ressaltando a acessibilidade desse tipo de trabalho. "A tecnologia beneficiou totalmente a realidade dos implantes, favorecendo não só a realização de procedimentos, mas até mesmo o seu acesso. Hoje, pessoas de todas as classes estão fazendo a Reabilitação Oral, já que elas podem parcelar o trabalho, que já é planejado. Quem sabe o valor do seu sorriso, sabe o valor de uma Reabilitação. A sua saúde e a sua estética bucal agradecem!", finaliza.




Redação
maniadesaude@jornalmaniadesaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário