segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Um novo contorno para a sua vida



Dr._Fabricio.jpgInstitutos de pesquisas são unânimes em demonstrar as preferências dos brasileiros em seu dia a dia. No ramo da cirurgia plástica, houve, recentemente, a constatação de que o implante de prótese de silicone nos seios é o procedimento mais procurado no país, correspondendo a 21% das cirurgias plásticas. Sua popularidade, no entanto, criou estereótipos que não necessariamente correspondem à realidade, como são os casos das mulheres-frutas, que exibem formas exageradamente volumosas e atraem público para esse tipo de estética corporal. Implante de prótese de silicone, como todo procedimento, porém, é coisa séria, e é preciso ser tratado com responsabilidade.

De acordo com o cirurgião plástico Dr. Fabrício Massote, a prótese de silicone mamária é, de fato, uma das mais feitas em todo o mundo. Mas é preciso conscientização. "O implante de silicone está em alta por vários fatores. Um deles é o período de inverno, que dá mais tempo ao pós-operatório. O avanço científico também é importante, pois há várias próteses seguras e confiáveis no mercado. Inclusive, existem equipes científicas realizando constantes análises dos materiais. Isso sem falar no fato de já ter sido comprovado que não há nenhuma associação entre o silicone e o câncer de mama. Ou seja, o implante está em alta e é totalmente seguro, mas é um tema que precisa ser mais bem discutido", pontua Dr. Fabrício. 

"O importante é que as mulheres conversem com o cirurgião plástico antes de darem vazão as suas vontades. Isso, porque há uma ideia muito errada sobre silicone, com essas mulheres-frutas expostas pela mídia, que valorizam o excesso das formas. Mas as próteses devem obedecer o contorno corporal. Há pacientes que querem um glúteo maior, por exemplo, mas não sabem que, se perderem gordura, conseguem atingir essa meta", explicou.

Dr. Fabrício diz que não há contraindicação para implantes de silicone, principalmente pelo fato de eles não afetarem a lactação. Todavia, no caso das mais jovens, que são um público crescente nos consultórios, há necessidade de atenção. "Como disse, não há contraindicação, mas, no caso das jovens, é preciso esperar o corpo ganhar o seu contorno, pois elas estão em fase de crescimento. Colocar um implante assim pode fazer com que, lá na frente, a prótese se sobressaia indevidamente", alertou. "Na faixa dos 17/18 anos, já dá para se pensar na colocação de silicone", disse.

Tendo a consciência do contorno corporal, segundo Dr. Fabrício, o primeiro passo já está dado. "Aí o profissional fará a melhor indicação. E hoje a cirurgia é muito confiável, pois os avanços são grandes, desde o uso de materiais avançados até próteses com revestimentos mais adequados. As procuras por implantes de glúteo e panturrilha também estão muito grandes. Em suma, o silicone está em alta. Mas é preciso tratá-lo com coerência. O apoio do profissional é primordial nesse processo", finalizou.



Redação
maniadesaude@jornalmaniadesaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário