terça-feira, 20 de julho de 2010

Aumenta que isso aí é Rock'n'roll



Ele é um garoto. Ama os Beatles e os Rolling Stones. Gosta de voar com Lucy num céu de diamantes e nunca está satisfeito com o que vê. Entre muitas outras definições alusivas a si mesmo, o rock é um dos estilos musicais que nunca envelhecem com o tempo. Pelo contrário. Sua música é sempre marcada pela juventude e pela fantasia, cujos preceitos serão lembrados no dia 13 de julho, em que é comemorado o Dia Mundial do Rock, com celebrações que passam por shows, reuniões e encontros de diversos roqueiros mundo afora.

Em Campos, quando se fala em rock, o primeiro nome que vem à mente é o de Luiz Ribeiro. À frente da banda Avyadores do Brazyl há quase 30 anos, o guitarrista e compositor se orgulha de ser um dos pioneiros do estilo na planície goitacá. Segundo ele, a data é mais que propícia à comemoração. Sabemos que atualmente o rock não está no auge do seu momento, na sua fase de ouro, contudo, o rock sempre foi e sempre será a música da ideologia e da revolução.

Acredito que, hoje em dia, esse gênero musical encontra-se numa incessante luta contra a caretice (preconceito). Rock é essência. É uma coragem alternativa que não pode ser esquecida, avalia.Na contramão do drama que algumas bandas vêm vivendo há alguns anos, a Avyadores do Brazyl já está preparando a próxima novidade, ainda neste mês, como ressalta Luiz Ribeiro.

Ao longo da nossa trajetória, gravamos 3 CDs e 1 vinil, mas já estamos terminando de preparar o próximo disco, no qual 5 novas músicas chamarão atenção dos roqueiros de plantão, tenho certeza, afirma.

A falta de investimentos, tanto por parte dos setores públicos, quanto dos privados, também foi outro fator abordado por Luiz. Acho que a falta de investimento e a falta de oportunidade são problemas que não só a gente, mas diversas bandas de rock vivenciam. Acredito que essa realidade um dia possa mudar, já que várias novas bandas de talento estão vindo por aí, destaca.

Como diria o estimável e inesquecível Cazuza, O tempo não para. Por isso, não se pode deixar que o tempo consuma esse importante gênero musical que marcou época no Brasil e no mundo. O Rock ainda está vivo. Presente na memória e no coração dos seus apreciadores


Matéria realizada em: 08/06/10 e publicada no jornal Mania de Saúde
http://www.jornalmaniadesaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário