segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O nosso astro principal

Jornal Mania de Saúde – Noroeste Fluminense, completou no mês passado, 15 anos de existência e circulação regular interrupta.

Esta idade sugere uma festa de debutante, ao estilo da apresentação da menina/moça à sociedade, mas em comunicação impressa o debut, isto é, a apresentação é feita logo no primeiro número que circula. Rápido como exige a própria comunicação. Na sexta edição, quando consegue chegar lá, obedecendo prazos e as promessas feitas aos leitores e, principalmente aos anunciantes, já se comemora a consagração de ter participado da história da imprensa do país, mesmo tendo a sua área de abrangência restrita a um município. Simples, assim.

Nos orgulhamos muito, todos que trabalhamos com o Mania de Saúde, pela aprovação, credibilidade, incentivo e interatividade de nossos fidelizados leitores de toda a região Noroeste Fluminense nesses 15 anos de vida, que nos permitiram fazer o registro de momentos inesquecíveis da vida de Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Natividade, Porciúncula, Raposo e os demais municípios que formam esta laboriosa região que me acolheu como filho legítimo e me honrou, como o fez Bom Jesus do Itabapoana, através da generosidade de sua Câmara Municipal, com o título de Cidadão Bonjesuense.

À diretoria da Unimed Norte Fluminense, liderada pelo seu presidente, Dr. Marilton Pereira, o nosso agradecimento pela confiança renovada aos votos sacramentados da parceria que se iniciou em Outubro de 1995, e que nos propiciou a cumplicidade do registro de uma história vitoriosa do cooperativismo médico brasileiro, através das conquistas da Singular Norte Fluminense.

Nesta edição quero, também, externar a minha gratidão ao entendimento de todos os empresários que lidam direta e indiretamente com o segmento de automóveis e que, através de investimentos publicitários em nosso jornal, possibilitaram a viabilização do Caderno Veículos & Cia. que completou, em Outubro passado, 10 anos de publicação no Mania de Saúde, levando aos leitores informações valiosas sobre os vários temas que envolvem a vida dos motoristas e dos seus veículos, publicando matérias apuradas na Região Noroeste Fluminense, com profissionais e empresas sediadas aqui na terra, ao invés de buscar notícias veiculadas na Internet, que fogem da nossa realidade e não desfrutam da mesma confiança.

Para comemorar este 10º aniversário do Caderno Veículos & Cia, estamos publicando um Caderno Especial, com a cobertura exclusiva do 50º Salão do Automóvel, no Anhembi, em São Paulo.

A cobertura do Salão do Automóvel, seguindo a linha de apuração da escola do bom jornalismo, difundida por Barbosa Lima Sobrinho e Assis Chateubriand, entre outros, procura contemplar os leitores com informações colhidas ao vivo (que gratificante o trabalho de repórter!), junto ao público presente e os responsáveis para contato com jornalistas, disponibilizados pelas montadoras, além de algumas notícias bizarras dos bastidores deste mundo de sonhos.

Espero que os nossos leitores continuem interagindo com o jornal, através de e-mails, para que as mudanças planejadas para o ano de 2011 no Mania, continuem sendo norteadas pelas sugestões do astro principal de nossa empresa: o leitor.

Sylvio Muniz
Sylvio Muniz é publicitário (05855-SP-1975), fundador, editor e proprietário do Jornal Mania de Saúde e Conselheiro da Ordem dos Jornalistas do Brasil.




Dicas da pelle

SOFT LIFT: tanto os homens como as mulheres procuram cada vez mais o rejuvenescimento rápido sem cirurgia através do Soft Lift realizado por Dra Ana Pellegrini, e os resultados são surpreendentes, deixando os pacientes com aspecto bem mais jovem e natural. Essa técnica age nos múltiplos sinais do envelhecimento, relaxando os músculos que deprimem a face, repondo volume e redefinindo o contorno do rosto.

PREENCHEDORES:

EXCESSO

FIM

CELULITE E FLACIDEZ:

Atualizações: blueberry (arandano ou mirtilo) e chá verde podem inibir o processo de glicação, diminuindo a chance do envelhecimento precoce. Um estudo de um cardiologista espanhol mostrou que pacientes que utilizavam dieta rica em anti-oxidantes contidos nos vegetais, blueberry e chá verde mostravam melhor resposta de proteção contra o envelhecimento arterial coronariano, comparados com aqueles que ingeriam comprimidos multivitamínicos.

Velashape plus é a melhor tecnologia para redução de medidas e melhora da aparência de celulite e flacidez, podendo ser empregada em qualquer região do corpo, tanto por homens como mulheres. Os resultados são bem interessantes após 5 semanas de tratamento. dos indesejados pêlos : com a proximidade do verão, a maior procura para laser na Clínica PELLE é para depilação.

As promoções para o verão estão super concorridas. de sudorese:

Botox tem sido bastante empregado por Dra Ana Pellegrini para controle do excesso de sudorese nas mãos e axilas. A técnica bem empregada pode deixar os pacientes até 6 meses sem suor. É um procedimento rápido e seguro, muito procurado até por adolescentes. as tecnologias de ponta da PELLE, como o tratamento 3D do laser Harmony, os preenchimentos e a toxina botulínica, constituem uma tríade que devolve anos de juventude aos pacientes.

Os preenchimentos estão sendo feitos para devolver volume, além da face, também às mãos e até às orelhas. Novos preenchedores, que estão sendo bem utilizados, além dos tradicionais Juvederm, Restylane e Teosyal, são o Radiesse e o Revanesse.

Dra. Ana Maria Pellegrini
Dermatologista e responsável técnica pela PELLE




Nascidos para o amor

"A ternura e o bem-querer devem ter um instinto certo e tocar zonas indefiníveis da alma em que nem os analistas conseguem explicar". – Rubem Braga.

Tomei conhecimento, através do meu querido amigo Rô Venâncio, que o cronista Zuenir Ventura, ao cotejar o amor com a amizade, na recente Bienal, privilegiou a amizade, certamente com aquele toque do bem contar e do bem falar, que só poucos sabem imprimir. Daí os efusivos aplausos que irromperam da assistência encantada com um expositor que explora como ninguém a função poética da linguagem.

Eu do meu cantinho entendo, porém, que a melhor acepção para a palavra amizade é o amor. Não vejo diferença entre amor e amizade. Parece-me que uma possível diferença seria apenas uma questão de grau. Uma grande amizade toca, por exemplo, as fímbrias do AMOR, o AMOR com letra capitular, que é outro tipo de amor, isto é, a sua expressão mais alta. Desde logo seria bom esclarecer, que não confundo amor com tesão, com fogo, pois não sigo pela estrada do doce Vinícius. Para mim, o amor é muito mais do que fogo, é luz. E, indo mais longe, é a Luz Incriada, é a Luz, que não queima, é o Deus da experiência mística individual de que nos falava o esteta Jacques Maritain.

Eu acredito mais que tudo, no Amor com letra maiúscula, o Amor dádiva, o Amor entrega total, o Amor que nos ilumina, o Amor que, sendo oferta do coração, estimula a troca espiritual, o Amor que vai além da união de dois corpos, pois paira na esfera da sublime conjugação de dois ou mais espíritos irmanados pelos clarões benfazejos do Amor Divino. O Amor aos pais, aos filhos, à esposa, aos amigos, mas, sobretudo, o Amor das famílias abertas para todas as famílias, segundo o apelo humanístico cristão de Alceu de Amoroso Lima O Amor que nos faz identificar o próximo em todos os seres humanos. O Amor que reflete o Amor do Deus de Amor.

Parece-me que Rubem Braga, tão sensível e com o mesmo talento e honestidade intelectual de Zuenir Ventura e Luiz Fernando Veríssimo, com os quais faço questão de conviver ao mergulhar, enlevado, em suas crônicas, traduziu bem, num texto antigo, o que este pobre escriba quer dizer. E o fez bem longe de qualquer lampejo teológico: "Considerei, por fim, que assim é o amor, oh! Minha amada; de tudo que ele suscita e esplende e estremece e delira em mim existem apenas meus olhos recebendo a luz do teu olhar. Ele me cobre de glória e me faz magnífico". Como não concluir depois de tal ponderação que o verdadeiro Amor não é carne, mas, sim, Luz, Luz e Luz, pois nascemos para Ele.

Fernando da Silveira
Fernando da Silveira, Mestre em Comu-nicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é professor da Faculdade de Direito de Campos e da FAFIC e membro da Academia Campista de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário