terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Verão: sinônimo de corpo sarado



Embora muita gente pense o contrário, ainda dá tempo para ostentar um corpo em forma na época mais charmosa do ano. A Academia Nova Estação possui algumas atividades ergométricas que garantirão a sua forma física

Quando se pensa no verão, logo vêm à lembrança os momentos de prazer e de muita diversão. Não só porque essa estação coincide com o período de férias escolares, mas principalmente porque a elevação da temperatura possibilita que se façam várias atividades que, muitas vezes, são impossíveis de realizar no decorrer do ano. E nada melhor que usar os exercícios físicos típicos da estação mais quente do ano para se divertir e melhorar a saúde.

As caminhadas, por exemplo, são boas alternativas. Porém, para aqueles que querem um corpo sarado ainda neste verão, o jeito é praticar exercícios aeróbicos, como garante o proprietário da Academia Nova Estação, Pedro Henrique Corrêa Neves. "Atualmente, acredito que as pessoas estejam mais conscientes sobre a importância das atividades físicas em relação à saúde. Por isso percebo uma valorização contínua na permanência da prática constante. Porém, para aquelas pessoas que não seguem as atividades no decorrer do ano e que querem ter um corpo em forma instantaneamente, as atividades ergométricas são as mais indicadas", explica Pedro, ressaltando que o Spinning é uma das mais procuradas nesta época do ano. "Além de sermos a única academia de Campos a oferecer este esporte, também procuramos corresponder às expectativas dos atletas com equipamentos sofisticados, e sempre com o acompanhamento de um profissional graduado em Educação Física", acrescenta.

Por ser um período em que normalmente o corpo fica mais em evidência, o verão ainda movimenta o setor de esportes, tornando atividades como a musculação e a natação ainda mais procuradas. "Avalio que ainda tenhamos um aumento de cerca de 30% até março na procura por esportes como a natação, musculação, fitness, entre outros. Destes 30%, certamente a maioria permanece no decorrer do ano, por saber o quanto é importante a atividade física constante", afirma.

A Academia Nova Estação não se restringe a apenas alguns exercícios físicos. Por ter uma infraestrutura adequada a atletas de todos os níveis, ela é considerada um complexo de qualidade de vida.

Informações complementares podem ser obtidas através do tel. (22) 2733-4130

Redação
maniadesaude@jornalmaniadesaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário