sábado, 11 de dezembro de 2010

Para arrasar neste verão




Em entrevista ao Mania de Saúde, a fisioterapeuta Cássia Teixeira orienta nossos leitores para que se sintam mais felizes com a aparência neste verão

Todo o Brasil já conhece a corrida contra o tempo que a maioria das pessoas fazem, no fim do ano, para melhorar a aparência do corpo. Em todo o país, mulheres de todas as idades, bem como homens, buscam tratamentos que visam deixar a beleza corporal em primeiro plano no verão. Pensando nisso, o Mania de Saúde entrevistou a fisioterapeuta especializada em fisioterapia Dermato-Funcional e coordenadora do curso de pós-graduação da mesma área do IseCensa, Cássia Teixeira, para abordar o que está bombando nesta época do ano. Segundo ela, a estética está recebendo muito mais atenção do que se imagina. Confira.

Mania de Saúde – Quais são os procedimentos estéticos que mais vêm sendo realizados ultimamente?

Cássia Teixeira - Neste período, aumenta também a preocupação com os pelos do corpo e com isso há uma procura muito grande pelas sessões de depilação a laser. Além disso, ingerir muita água e fazer atividade física é essencial

Mania de Saúde – Dentro destes, qual a senhora destacaria como o mais procurado? Quais os riscos e benefícios?

Cássia Teixeira - Riscos: A utilização correta da carboxiterapia não apresenta riscos nem efeitos colaterais. Embora não apresente riscos aparentes, é aconselhado que a técnica seja aplicada por um profissional especializado. É ele que vai garantir a eficácia do tratamento.

Mania de Saúde – Alguma informação adicional?

Cássia Teixeira – Sim. Vale acrescentar que milagres definitivamente não acontecem. Mas existem soluções que podem ajudar a arrasar no biquíni em curto espaço de tempo e com muita dedicação. Somente o profissional capacitado poderá indicar o tratamento adequado, sem riscos à saúde e com resultado que o paciente espera. É necessário levar em consideração alguns critérios como o sexo, a cor da pele, idade, estilo de vida, entre outros.

– Obter uma qualidade de vida ideal envolve cuidar adequadamente da saúde e também da autoestima. Sentir-se feliz com a própria aparência é um passo importante para o bem-estar físico e emocional. – A maior parte das interessadas ainda são as mulheres, embora o público masculino tenha realizado tais tratamentos com freqüência.

– A Carboxiterapia. Benefícios: As aplicações mais comuns da carboxiterapia são para o combate à celulite, gordura localizada e flacidez. Uma vez que a carboxiterapia também estimularia a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras e rejuvenescimento facial e corporal.

– Um dos alvos de quem procura tratamentos rápidos, às vésperas do verão, é a melhora do contorno corporal, reduzir flacidez e a celulite. Para esses casos, a mais procurada é a associação de diferentes métodos, como radiofrequência, ultrassom de alta potência, carboxiterapia e drenagem linfática.



Avanços em cirurgia de joelho

Médico de Itaperuna é convidado entre 20 cirurgiões de joelho, em todo o mundo, para tentar desenvolver novas técnicas da especialidade, nos Estados Unidos

Embora a cirurgia artroscópica do joelho seja um dos procedimentos mais comuns no campo da Ortopedia e Traumatologia contemporânea, onde, através de pequenas perfurações são introduzidos o artroscópio e os outros instrumentos que permite o cirurgião visualizar os ligamentos, os meniscos, o osso do joelho, o revestimento da articulação e, também, os tendões, a especialidade é uma das que mais avançam tecnologicamente em todo o mundo, exigindo uma doação em estudos e investimentos na área do conhecimento internacional e da troca incessante de experiências em alto nível, sobre os significativos avanços que fazem os profissionais médicos se graduarem, de forma natural, no ranking da capacitação e do reconhecimento entre os colegas da comunidade científica e da própria sociedade.

Itaperuna, uma referência, do Estado do Rio de Janeiro ao Norte do país, quando o assunto é medicina, vê, orgulhosamente, o Ortopedista e Traumatologista Dr. Aldo Vieira Vincis, receber um convite da International Society of Arthoscopy. Knee Surgery and Orthopoedis Sports Medicine – ISAKOS, sociedade internacional de reconhecida atuação científica na área da Artroscopia, e da qual ele é membro titular, receber um convite para participar de uma avançada Clínica, nos Estados Unidos, voltada para a Cirurgia do Joelho, entre somente 20 cirurgiões de joelho convidados em todo o mundo.

Coube ao seleto número de cirurgiões convidados, tentar aprimorar e desenvolver novas técnicas, novos materiais e inovações científicas na área de videoartroscopia. Tais inovações foram testadas em protótipos e em cadáveres frescos, em um moderno laboratório de Artroscopia.

Dentre as inovações está o Retrobulton, parafuso Bio Absorviver Retrógrado, que se torna osso em 8 meses. O seu diferencial é ser implantado sem precisar de incisão cirúrgica.

Segundo assegura o Dr. Aldo, todos os avanços já foram aprovados pelo FDA americano, e tão logo sejam ratificados pela ANVISA já serão utilizados por ele na prática cirúrgica.

Dr. Aldo Vieira Vincis, bacharel pela UFRJ e com formação nos Estados Unidos, teve o seu curso de especialização R4 , realizado em três anos, no Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Prof. Dr. Gilberto Luiz Camanho, na USP, em São Paulo , é Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, e mesmo capacitado para exercer, com brilhantismo, a sua especialidade em qualquer centro do mundo, escolheu a Região Noroeste Fluminense, para potencializar o grau de excelência desfrutado pela medicina em Itaperuna, onde dirige a Artro Medical Center, clínica especializada em ortopedia, traumatologia e artroscopia.

Redação
maniadesaude@jornalmaniadesaude.com.br


Sua Opinião
Você pode enviar opiniões sobre temas relevantes do dia-a-dia para o jornal Mania de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário