A falta de um lugar adequado para estacionar o carro é um problema relativamente comum, inclusive, em pequenas e médias cidades. Campos dos Goytacazes, município que possui cerca de 180 mil automóveis, também não foge a essa regra. Quem transita pela cidade sabe da dificuldade que é encontrar uma vaga, principalmente se esse espaço for na região central.
Para tentar reverter essa situação, a iniciativa privada, em parceria com o poder público municipal, trará uma grande novidade que promete corresponder às expectativas dos motoristas da cidade: trata-se do Central Park Shopping.
O shopping, que está orçado em R$ 30 milhões, terá no seu departamento comercial, lojas no térreo e três andares de estacionamento, será o primeiro edifício-garagem do município e marca o início do projeto de revitalização do Centro de Campos.
O presidente da W3, Ivan Wrobel, destacou o empreendimento, que ocupará o quarteirão da Avenida Alberto Torres junto à Praça São Salvador, no antigo estacionamento da Santa Casa. A obra tem previsão de 10 meses e empregará, diretamente, cerca de 150 operários. "Consideramos a área como peça chave do comércio da cidade e vai atrair pessoas para o Centro e movimentar a economia local. Quando apresentamos o projeto, ele foi autorizado pela Secretaria de Obras e Urbanismo e pelo Conselho de Definitório da Santa Casa", explicou Wrobel.
Para o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campos, Dr. Benedito Marques, o momento é ideal para a cidade e alerta que cobrará a entrega do shopping em março do ano que vem: "Este é um momento histórico, com tantas autoridades presentes no município e trazendo boas notícias, como a correção do traçado do corredor logístico, a municipalização do trecho urbano da BR. 101 e o lançamento da pedra fundamental do primeiro edifício garagem de Campos", afirma.
Atualmente, há uma grande expectativa por parte daqueles que utilizarão o primeiro edifício-garagem da cidade, os motoristas.
Redação maniadesaude@jornalmaniadesaude.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário